TV no Parque abre inscrições para vídeos brasileiros em diferentes linguagens


O projeto TV no Parque nasceu da intenção de se criar um circuito de exibição dos filmes produzidos pelas comunidades e movimentos sociais, colaborando com a difusão dessas produções, promovendo assim cidadania e valorização da identidade cultural brasileira.

As inscrições para a nova edição da mostra competitiva de vídeo TV no Parque estão abertas, e seguem até o dia 15 de janeiro. Poderão participar filmes produzidos no Brasil, em qualquer linguagem (documentário, ficção, experimental, animação, videoclipe…), com no mínimo 30 segundos e máximo de 15 minutos. O TV no Parque é patrocinado pela Fundarpe (Fundação de Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco) e Funcultura, é realizado pelos coletivos pernambucanos Media Sana e Ventilador Cultural, em parceria com a Plural Projetos e Produções Artísticas.

Os vídeos selecionados serão exibidos em um dos quatro eventos que serão realizados de outubro de 2010 a janeiro de 2011, sempre no penúltimo domingo do mês, das 16h às 19h30, numa lona de circo armada no Parque 13 de Maio, no Recife. A cada evento dois vídeos serão premiados, sendo um escolhido pelo público presente no parque e o outro por um júri composto por produtores audiovisuais e integrantes de movimentos sociais. A premiação é de R$ 1.000,00 para cada filme.

A exibição é intermediada pelo coletivo Media Sana, possibilitando a participação do público, que se comunica ao vivo com o apresentador Queops Negão, tudo via telão, num estilo de programa de auditório. Durante os eventos artistas de rua farão breves apresentações, dinamizando ainda mais a mostra. O evento é filmado pelo coletivo Ventilador Cultural e transformado num programa de televisão – também chamado TV no Parque -, que vai ao ar na TV Universitária de Pernambuco (canal 11).

O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no www.tvnoparque.wordpress.com

Mais informações:

Gabriel Furtado (81) 9158.8480

Luciana Rabelo (81) 9172.0995

tvnoparque@gmail.com

Anúncios

Uma resposta para “TV no Parque abre inscrições para vídeos brasileiros em diferentes linguagens

  1. A ideia como sempre destas ações é bem interessante, mas também deve ser avaliado de perto os requesitos para aprovação do conteúdo e quais os critérios para avaliação !!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s