3° Encontro Pernambucano de Parkuor


foto. Adriano Sobral

O Espaço Ciência em Olinda é o maior museu a céu aberto do Brasil e um dos maiores do mundo, e foi o cenário para o 3° Encontro Pernambucano de Parkuor. Promovido pela Associação Pernambucana de Parkour e Freerunning.

Durante dois dias, sábado (4) e domingo (5), uma estrutura montada com cerca de 120 peças de andaimes, e outros equipamentos, serviram de obstáculos a serem ultrapassados pela moçada do parkuor.
No sábado houve workshop ministrado pelo mexicano Daer Sánchez, do grupo Urban Runners. O domingo foi de treino livre, muitos saltos, e movimentos que parecem ser impossíveis para um corpo despreparado.

Já um corpo preparado pode sim executá-los com perfeição. Essa é uma das filosofias do Parkuor. Resgatar os movimentos e a habilidade do corpo humano através de muita disciplina e dedicação é o que explica o presidente da Associação Pernambucano da Parkuor, Adilsom Veron.

foto. Adriano Sobral

Segundo o instrutor Wagner de Sousa, encontros como esse fortalece a atividade e criam intercâmbio entre os praticantes, além de trazer inúmeros benefícios para a vida de quem se propõem a essa prática.

foto. Adriano Sobral

Além do treino livre do Parkuor, quem compareceu ao Espaço Ciência, pode contar também com a roda de Break liderada pela Associação Metropolitana de Hip Hop.

foto. Adriano Sobral

O evento contou com o apoio da Prefeitura do Recife e do Governo de Pernambuco.

Alexandre Macedo, da gerência de dança da Fundação de Cultura do Recife, falou sobre a importância de apoiar o evento e da relação entre Parkuor e Hip Hop enquanto cultura urbana.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s