É Natal no Recife e as comunidades se iluminam



Em consonância com todas as ações da Gestão, o Natal e o Réveillon tem como foco as diretrizes de descentralização, multiculturalidade e democratização do acesso à cultura. Durante os 26 dias de festas, toda a Cidade será contemplada com uma programação que privilegia a qualidade e valorização de nossa cultura. Cada polo, cada comunidade, vai sediar eventos comemorativos da época, com as tradicionais cantatas, reisados, bois e pastoris, além grupos artísticos de música contemporânea.

As atrações artísticas vão se apresentar em 8 polos erguidos na Praça do Arsenal, Rua da Moeda, Pátio de São Pedro, Sítio Trindade, Ibura, Morro da Conceição, Nascedouro de Peixinhos e Brasília Teimosa, além de 13 polos comunitários espalhados pela cidade, levando o espírito natalino e os conceitos de paz e solidariedade para diversas localidades da RMR.

‘Os Polos Comunitários são espaços culturais e descentralizados para as comunidades, que acontecem durante os ciclos festivos da cidade. Eles são coordenados pela Secretaria de Cultura (Secult), Fundação de Cultura da Cidade do Recife (FCCR), Secretaria de Governo (Segov) e Orçamento Participativo (OP).

Durante o Ciclo Natalino são realizados 13 polos comunitários, localizados nas RPA’s do Recife, contando com um (01) dias de festa e atendendo, em média, 900 pessoas por dia em cada polo’.

Confira a programação completa aqui:

Grade do Natal 2010 PCR Polos Comunitários

http://www.recife.pe.gov.br/natal/index.php

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s