Contra o aumento das passagens no Recife


Está marcada para essa terça-feira (11), as 13h, em frente ao Ginásio Pernambucano na rua do Hospício, na Boa Vista a manifestação dos estudantes contra o aumento das tarifas de ônibus.
A luta é valida! O caminho para se conquistar algo é sim a manifestação, pode até parecer poético mais é isso mesmo em qualquer circunstância.

O que eu não entendo é a falta de propósito de boa parte desses ‘estudantes’. Por exemplo. Em entrevista ao Jornal do Commercio (http://jc.uol.com.br/canal/cotidiano/grande-recife/noticia/2011/01/10/estudantes-prometem-parar-o-centro-contra-aumento-das-passagens-251987.php) a presidenta da União dos Estudantes de Pernambuco (UEP) Virgínia Barros, diz que o aumento não acompanha a qualidade oferecida nos transporte público. Até ai tudo bem. Em seguida diz que além da diminuição das tarifas eles querem a qualidade do ar-condicionado nos ônibus.

Pela Santa Paciência!!! Tudo bem que Recife é quente, e estamos no verão, mais se ela não sabe existem centenas de localidades espalhadas pela Região Metropolitana do Recife que não dispõem de serviço de transporte público. Se for para as ruas brigar que pelo menos tenho propósito de reivindicar o bem comum Se quer apenas ar-condicionado sugiro assumir outra posição!

Lembrem pelo menos do lema da cidade desde sua fundação: Ut luceat omnibus (Que a luz brilhe para todos).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s