A Arte nas Fotografias de Tim Walker


Tim Walker é um fotógrafo inglês (nasceu em 1970), a mais de uma década fascina o mundo da moda através de suas composições para a revista Vouge.

Há tantas coisas que eu adoro sobre
essas fotos … as cores, os prédios antigos … As ideias de Walke vão além do que os olhos podem ver, um mundo de sonho e contos de fadas, com suas centenas de coelhos, com os cisnes e bonecas gigantes sugerem uma realidade fantástica.

*Em 1994, Walker foi assistente de fotografia freelance em Londres, antes de se mudar para New York para trabalhar como assistente em tempo integral do também fotógrafo estadunidense Richard Avedon. Ao retornar à Inglaterra, ele inicialmente se concentrou em retrato e trabalho documental para jornais do Reino Unido. Quando foi convidado a compor a equipe da revista Vouge.

Em ano de 2008, a originalidade da obra de Walker ficou tão em evidência no circuito de arte que saltou das páginas de revistas de moda para as paredes de um museu. De 9 de maio a 7 de setembro, aconteceu sua primeira exposição, no Design Museum, em Londres. Além da mostra, foi lançada sua primeira coletânea: “Tim Walker: Pictures”, da editora alemã TeNeues.

http://www.timwalkerphotography.com/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s