Adeus Nikon D90


Gente eu simplesmente adoro as configurações dessa câmera e fiquei triste com essa noticia que recebi do Site Meio Bit Fotografia.

Existem algumas câmeras dentro do mundo digital que são verdadeiras maravilhas. Elas entregam qualidade absurda por um preço competitivo. A Nikon é muito competente em produzir esse tipo de equipamento. Ainda me lembro da Nikon D40 que foi um verdadeiro tesouro do mundo digital.

A câmera era pequena, com uma qualidade de imagem muito bacana e o preço do equipamento era muito baixo. Durante todo o tempo em que foi produzida ela foi líder de vendas em diversos mercados do mundo, inclusive nos países mais desenvolvidos.

Agora, depois de dois anos e nove meses, outra câmera guerreira da Nikon está prestes a se aposentar. A Nikon D90 foi oficialmente descontinuada e vai deixar uma quantidade elevada de fotógrafos sem essa opção de conseguir uma câmera avançada por um preço mais baixo. Anunciada em 2008, a câmera foi a primeira DSLR a filmar em alta definição (com 720p) e possuía um corpo compacto, porém muito confortável. Do ponto de vista profissional, foi uma das mais usadas para fotografar eventos e também em estúdio. Ou seja, pau para toda obra.

Quem ainda não comprou e se interessa pelo equipamento é possível achar as últimas unidades nos estoques das grandes lojas. A D90 vem ficando mais barata nas prateleiras desde o lançamento da D7000. Agora com seu cancelamento oficial a tendência é que fique mais barata para limpar os estoques. Na Amazon a câmera com a objetiva 18-105 VR está custando US$ 1.196,00.

Por. Gilson Lorenti do site Meio Bit Fotografia

Uma resposta para “Adeus Nikon D90

  1. Você tem toda razão, esta é uma grande máquina fotográfica. Outras melhores já estão na praça.
    Aproveito para convida-la a nos visitar:
    http://www.saitica.blogspot.com
    Caso seja do seu agrado a gente pode se lincar.
    Alegria e sorte na vida
    daniel

Deixe um comentário